Topo

Aero Fla: Embarque para Mundial terá esquema de segurança especial

Torcida do Flamengo fez grande festa no embarque do elenco para a final da Libertadores - Allan Carvalho/AGIF
Torcida do Flamengo fez grande festa no embarque do elenco para a final da Libertadores Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/12/2019 10h39

O Flamengo divulgou, na manhã de hoje (11), que o embarque da delegação para a disputa do Mundial de Clubes, o que acontecerá nesta sexta-feira, contará com um esquema especial de segurança e trânsito. O clube pediu aos torcedores que não façam aglomerações nas imediações do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Rubro-Negro, e nem nos arredores do Aeroporto Internacional do Galeão.

No embarque do elenco para Lima, no Peru, local da final da Libertadores, a torcida organizou o "Aero Fla" e se reuniu tanto na porta do CT quanto no terminal de cargas do Galeão, fazendo uma grande festa. No aeroporto, inclusive, o ato terminou em confusão. Vale lembrar, porém, que se tratava de um feriado.

Desta vez, para que o deslocamento da delegação ocorra dentro do tempo programado e se evite qualquer tipo de atraso, haverá um planejamento específico para o trajeto. A ideia é que os torcedores se espalhem ao longo do caminho.

"Em parceria com a Prefeitura e as autoridades de segurança, solicitamos que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. Qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil", diz trecho da nota.

Veja a do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o embarque da delegação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa contará com um esquema especial de segurança e trânsito. Para garantir que o deslocamento da delegação ocorra dentro do tempo programado na próxima sexta-feira (13), a Prefeitura do Rio de Janeiro e as autoridades de segurança e trânsito desenvolveram um planejamento específico para o trajeto entre o CT Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A partir das 9h, a Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Na Ilha do Governador, a partir das 10h, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova) a partir desse horário.

O Flamengo agradece o apoio da torcida e as manifestações de carinho ao longo do trajeto. Em parceria com a Prefeitura e as autoridades de segurança, solicitamos que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. Qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil.