Topo

Léo Moura anuncia saída do Grêmio: "Buscar outros objetivos"

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2019 13h45

Léo Moura anunciou que não ficará no Grêmio em 2020. Em publicação no Instagram, o lateral direito afirmou que vai em busca de 'novos objetivos'. A ideia do jogador de 41 anos é seguir atuando no Brasil na próxima temporada.

Segundo o UOL Esporte, o Grêmio comunicou Léo Moura da decisão de não renovar contrato hoje (6), um dia após a última partida dos titulares no ano.

Léo Moura ficou fora até do banco de reservas na vitória de 2 a 0 em cima do Cruzeiro, em Porto Alegre, e aguardava posição dos dirigentes.

O lateral preferiu anunciar a saída antes de o próprio Grêmio informar a decisão de não ampliar o contrato.

"Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida. Recebi o carinho de um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas. Pude vestir uma camisa que se confunde com a história do futebol brasileiro. Foram mais de 100 jogos de muita dedicação. De muita emoção. Mas, principalmente, de muito orgulho por colocar meu nome na história. Os títulos falam por aí...Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado Grêmio. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos", escreveu Léo Moura.

O lateral chegou ao Grêmio em 2017 para ser suplente de Edilson. No ano seguinte, se tornou titular e aos poucos sofreu com desgaste físico e viu Leonardo assumir a posição. Nesta temporada, Léo Moura disputou 23 das 72 partidas do clube.