PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo Ribeiro: "Entre Tiago Nunes, Diniz e Ceni, eu contrato o Rogério"

Do UOL

Em São Paulo

09/12/2019 16h56

No comando do Fortaleza, Rogério Ceni encerrou a temporada com seu time classificado para a Copa Sul-Americana e ainda ficou próximo da zona de classificação para a Libertadores. Durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola, em uma comparação a outros treinadores da mesma geração, em especial Fernando Diniz e Tiago Nunes, comandantes de São Paulo e Corinthians, Arnaldo Ribeiro escolheria Ceni.

"Eu analisando Fernando Diniz e Tiago Nunes, as trajetórias, tem um treinador brasileiro contemporâneo que mostrou mais capacidade que os dois e já viveu mais experiencias que os dois: Rogério Ceni. Ele já passou por coisas que o Diniz e o Tiago não passaram", disse Arnaldo.

"As experiências traumáticas dele em São Paulo e Cruzeiro são importantes para a carreira, coisa que o Tiago não viveu ainda. O Rogério tomou duas porradas no São Paulo e no Cruzeiro. Se eu quero contratar um técnico brasileiro, tem Tiago Nunes, Fernando Diniz e Rogério Ceni, eu contrato o Rogério Ceni de olho fechado. Não tem comparação para mim porque ele traz coisa nova", completou.

Arnaldo pontuou ainda que só há três clubes no Brasil que não contariam com Ceni. O próprio São Paulo devido ao problema do ex-goleiro com o presidente Caros Augusto de Barros e Silva, o Leco, em sua passagem como treinador pelo Morumbi, além dos dois rivais da capital paulista, Palmeiras e Corinthians. Mas para Mauro Cezar Pereira, é possível que no futuro ele possa treinar outro clube de São Paulo.

"Por enquanto, isso passa", declarou Mauro Cezar.

Juca Kfouri aposta em Ceni como treinador do Athletico, em substituição a Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians para a próxima temporada.

"Acho que vai para o Athletico e vai fazer um grande trabalho", disse Juca.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.