Topo

"Diferenciado": J. Paulista elogia Martinelli e recorda tempos de Ituano

Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2019 21h24

O Arsenal visitou o West Ham hoje (9) pela 16ª rodada da Premier League. Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás no placar, os "Gunners" saíram de campo com o triunfo de 3 a 1, com destaque para o jovem brasileiro Gabriel Martinelli, que começou o jogo como titular pela primeira vez na competição, e marcou o gol que iniciou a reação do seu time. O atacante foi elogiado por Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

Em entrevista aos canais Fox Sports antes do Prêmio Brasileirão 2019, o dirigente elogiou o jovem jogador e recordou sua passagem pelo Ituano, clube que o revelou e o vendeu ao Arsenal. Juninho foi gestor do clube do interior paulista entre 2009 e 2019 e acompanhou Martinelli desde sua chegada ao clube até a venda ao Arsenal.

"Martinelli era diferenciado desde que chegou no Ituano, aos 14 anos. Então, a gente não tinha dúvida de que seria um grande jogador. E é por essa qualidade que ele está fazendo sucesso tão rápido em um dos principais mercados do futebol mundial", declarou.

Com o gol marcado hoje, Martinelli atingiu uma marca histórica pelo Arsenal. Aos 18 anos e 174 dias, o atacante se tornou o atleta mais jovem do Arsenal a fazer um gol em sua estreia como titular pela Premier League.