Topo

Violência no Mineirão: Palmeiras cancela entrevista coletiva após o jogo

Telão do Mineirão exibe mensagem pedindo para os torcedores evacuarem o estádio - Reprodução
Telão do Mineirão exibe mensagem pedindo para os torcedores evacuarem o estádio Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2019 18h34Atualizada em 13/02/2020 18h09

As cenas de violência no Mineirão após a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras por 2 a 0, que confirmou o rebaixamento da equipe mineira pela primeira vez na história à Série B do Campeonato Brasileiro, forçaram a retirada de parte da equipe do SporTV e de outros profissionais da imprensa do estádio.

Com isso, o time alviverde também anunciou o cancelamento da entrevista coletiva pós-jogo. Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, "as poucas equipes que permaneceram dentro do estádio foram para a entrevista do Cruzeiro", razão pela qual não haverá atendimento.

O SporTV informou no ar que, por questões de segurança, não faria a cobertura do pós-jogo nas coletivas e nos vestiários, como acontece em todas as partidas. Apesar disso, o canal transmitiu a entrevista do dirigente cruzeirense Zezé Perrella. O apresentador Rodrigo Rodrigues, do Troca de Passes, anunciou a mudança no ar: "Conseguimos acesso. Tem uma equipe nossa na sala de coletiva".

O jogo que determinou a queda cruzeirense não chegou a ser encerrado no tempo regulamento. Após uma paralisação aos 35 minutos do segundo tempo, e outra aos 40, com cinco de espera, o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu dar a partida como terminada. No Rio de Janeiro, o Ceará já havia empatado com o Botafogo, resultado que impedia a salvação da Raposa mesmo com uma virada.

Durante a transmissão, a TV Globo informou que o delegado da partida orientou a imprensa a deixar o gramado. O telão do Mineirão também orientou a evacuação do estádio. Jogadores do Palmeiras precisaram ser escoltados pela Polícia Militar. Nas arquibancadas, os policiais usaram bombas de efeito moral para conter os torcedores que praticavam atos de vandalismo.