Topo

Sandro M. Ricci endossa decisões de árbitro contra o Vasco e web reage

Jogadores disputam bola durante partida entre Bahia e Vasco - TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores disputam bola durante partida entre Bahia e Vasco Imagem: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2019 21h17

O primeiro tempo da partida entre Bahia e Vasco, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por dois lances polêmicos com decisões favoráveis ao time baiano. Na transmissão do Premiere, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem, concordou com o árbitro de campo e recebeu a ira dos vascaínos na web. O nome do ex-árbitro chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Primeiro, o árbitro de campo 'anulou' um pênalti para o time carioca após consulta ao VAR. Sandro Meira Ricci entendeu que não houve falta no lance, mas fez uma ressalva: em sua opinião, o VAR não deveria ter se envolvido no lance.

"A gente viu o contato do Moisés no braço do jogador do Vasco e, na minha opinião, ele aproveita o contato e se joga. Por mais que pareça pênalti no campo, quando a gente vê a imagem várias vezes, a gente vê que não foi. No entanto, se eu estivesse no VAR, eu respeitaria a decisão de campo, por não ser um erro claro e evidente do árbitro"

No segundo lance, o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir uma jogada em que o zagueiro Ricardo Graça, após acertar a bola, acertou a cabeça de Gilberto. Sandro Meira Ricci novamente endossou a decisão tomada em campo: marcação de pênalti e expulsão do infrator.

"Sem dúvida. O Ricardo Graça atinge a bola, mas depois vai na cabeça com a sola. O árbitro provavelmente se confundiu porque o zagueiro tocou a bola primeiro, mas ele não pode entrar dessa forma só porque foi na bola. É pênalti e lance para expulsão também", disse.

Os torcedores do Vasco se manifestaram nas redes sociais, criticando enfaticamente Sandro Meira Ricci. Houve até quem dissesse que o VAR estava seguindo as dicas do comentarista.