Topo

Mesmo fora dos planos, Mancini ajuda Atlético-MG em planejamento para 2020

Vagner Mancini durante empate do Atlético-MG com o Cruzeiro - Bruno Cantini / Atlético
Vagner Mancini durante empate do Atlético-MG com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2019 04h00

Fora dos planos da diretoria para 2020, Vagner Mancini participa diariamente do planejamento do Atlético-MG para o próximo ano. O técnico auxiliar o departamento de futebol na busca por jogadores e na definição de pontos fracos e fortes do elenco.

A cúpula atleticana já informou ao estafe do treinador que não contará com a sua manutenção na próxima temporada. Entretanto, adota cautela ao dizer isso de forma pública e, inclusive, conta com o conhecimento de mercado do técnico para fazer o trabalho visando a temporada seguinte.

O próprio Vagner Mancini admite que participa ativamente do trabalho feito pela diretoria do Atlético."O Atlético já está fazendo isso. Embora não seja divulgado, mas há um movimento de planejamento para 2020. Eu como técnico da equipe e todos que trabalham no Atlético hoje, temos a obrigação de preparar aquilo que vai ser feito em 2020", afirmou.

"Independente de sabermos quem fica no clube ou não. É importante, como uma obra profissional, passar tudo, preparar o terreno de quem vai estar em 2020, sejam atletas ou do grupo de apoio, enfim. Nesse sentido, nós não estamos dormindo no ponto", acrescentou.

Mancini tem contrato com o Galo até dezembro de 2019. O técnico aceitou a condição de tampão no clube e sabe que não deve seguir no cargo ao fim do vínculo.

Atlético-MG