Topo

Vitória do Vasco sobre Cruzeiro garante Botafogo e Fluminense na Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2019 22h13

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cruzeiro garantiu Botafogo e Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020. É que os mineiros, em 17º, só podem chegar aos mesmos 42 pontos da dupla carioca, que tem mais vitórias e, portanto, não podem ser ultrapassados na tabela de classificação.

Assim, o Botafogo encara Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Ceará, no Rio de Janeiro, com objetivos mais prazerosos, como se classificar para a Copa Sul-Americana ou lutar por melhor posição na tabela do campeonato e, por consequência, maior premiação.

O Fluminense segue na mesma batida do Alvinegro. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Fortaleza, no Maracanã. Depois, encerra sua participação contra o Corinthians, em Itaquera.

O Cruzeiro, por sua vez, ainda tem chance de escapar do rebaixamento, mas o único time que ainda tem risco de queda é o Ceará. Os mineiros, com 36 pontos, encaram o Grêmio, em Porto Alegre, e o Palmeiras, em Belo Horizonte. Já os cearenses, com 38, pegam Corinthians, em Fortaleza, e o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Botafogo