Topo

Andreoli se irrita com 'expulsão' de torcedor em derrota do Palmeiras

Felipe Andreoli brinca com narração de Galvão Bueno no gol do Flamengo pela Libertadores - Reprodução/TV Globo
Felipe Andreoli brinca com narração de Galvão Bueno no gol do Flamengo pela Libertadores Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2019 14h27

A repressão a um protesto silencioso durante a derrota do Palmeiras para o Flamengo, por 3 a 1, no último domingo, irritou Felipe Andreoli. Na abertura do Globo Esporte SP desta tarde (2),o apresentador criticou alguns torcedores alviverdes por retirarem do estádio o palmeirense Edílson que, insatisfeito com o time, passou o primeiro tempo em silêncio lendo um livro.

"Caio (Ribeiro), vou deixar a parte futebolística para você falar, mas isso é um retrato da nossa sociedade. A intolerância com um senhor de 67 anos, fazendo um protesto educado, silencioso. Por que esses machões não foram lá brigar com os caras que quebraram o estádio do Palmeiras e jogaram as coisas lá, que vão prejudicar direto o Palmeiras? Esses caras não foram enfrentar o cara da torcida organizada, foi fazer isso com um senhor de quase 70 anos. Me desculpa, Caio, é que isso aí me tira do sério", falou Andreoli, recordando as cadeiras jogadas no gramado durante o jogo.

"Você está certíssimo, perfeito. É um protesto inteligente, silencioso, mas que talvez, hoje, o livro seja mais interessante do que o futebol que o Palmeiras apresentou nos últimos três jogos. Os últimos três jogos do Palmeiras foram muito ruins. Um time desinteressado, apático, completamente envolvido pelo adversário", completou Caio Ribeiro que, na sequência, avaliou tanto a temporada alviverde quando a passagem de Alexandre Mattos, demitido ontem, juntamente com Mano Menezes:

"O restante do campeonato do Palmeiras é bom. O trabalho do Alexandre Mattos no período de cinco anos é muito bom. Neste último, foi muito ruim. O perfil de contratação que ele buscou para o elenco não está a altura do Palmeiras, por isso que a torcida acabou cobrando o preço".

Já sobre a possível contratação de Jorge Sampaoli para a próxima temporada, Ribeiro afirmou que o argentino é a 'bola da vez' no Verdão.

"Sampaoli é a bola da vez. Se ele aceitar, vai ser o técnico do Palmeiras na próxima temporada", disse.