Topo

Torcedores picham casa de Ibra em Estocolmo após vandalismo em estátua

A entrada da casa do sueco Zlatan Ibrahimovic em Estocolmo, onde alguém pichou "Judas" na porta do prédio - AFP
A entrada da casa do sueco Zlatan Ibrahimovic em Estocolmo, onde alguém pichou "Judas" na porta do prédio Imagem: AFP

Do UOL

29/11/2019 13h06

Após vandalizarem estátua em homenagem a Zlatan Ibrahimovic na madrugada de ontem, torcedores do Malmo expressaram seu descontentamento desta vez na porta do apartamento do atleta, onde picharam a palavra "Judas".

As reações ocorreram depois que Ibra "comprou" o time adversário ao Malmo, clube de sua cidade natal onde o atleta despontou no mundo do futebol.

Na negociação, Ibrahimovic comprou 50% das ações da filial sueca da companhia americana AEG, que é dona do Hammarby. Dessa forma, o atacante controlará cerca de 25% das ações do clube.

O sueco ainda deixou um recado para os fãs: "Vou ajudar o Hammarby a ser o melhor time da Escandinávia".

Ontem, uma estátua de bronze inaugurada há pouco mais de um mês perto do estádio do Malmö, em sua homenagem, amanheceu com a cabeça coberta, uma tampa de privada no braço e pichações no chão ao redor.

Ibra estatua - TT NEWS AGENCY via Reuters - TT NEWS AGENCY via Reuters
Imagem: TT NEWS AGENCY via Reuters

Para onde vai Ibra?

Se a vida extra-campo de Ibrahimovic está bem encaminhada, o mesmo não pode ser dito para o futuro do jogador, que não pensa em se aposentar.

O sueco de 38 anos está sem clube desde o início do mês, quando anunciou - ironicamente - sua saída do Los Angeles Galaxy.

Desde então, há times italianos interessados no futebol de Ibra. O Milan, clube que já contou com o sueco no elenco, é um dos favoritos na negociação.