Topo

Internacional

Lomba é somente advertido e pode defender o Inter contra o Goiás

Marcelo Lomba foi expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado - Diego Vara/Reuters
Marcelo Lomba foi expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado Imagem: Diego Vara/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2019 18h06

O goleiro Marcelo Lomba está liberado para defender o Inter contra o Goiás, amanhã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na tarde de hoje, ele foi julgado no STJD pela expulsão no clássico Gre-Nal, e pegou apenas uma advertência.

Citado no artigo 254, o jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão. No entanto, o Tribunal entendeu que ele merecia pena mínima, convertida em advertência, por ser primário e mostrar-se arrependido. Antes mesmo de ser denunciado, Lomba já havia pedido desculpas publicamente pela jogada.

"Desarmo ele e o bandeira já está convicto do impedimento e o lance pararia. Me atiro na bola para proteger e interpor meu corpo entre o Luciano e a bola para que o lance não se perca e a bola se reinicie o mais rápido possível. Pedi desculpa ao Luciano se ele achou que em algum momento coloquei a integridade dele em risco. Minha intenção não era essa e nunca fui expulso por fazer falta ou agredir alguém. Não é meu perfil dentro e nem fora de campo", disse o goleiro, que participou do julgamento por vídeo.

Desta forma, Lomba está apto a seguir no gol do Colorado. O duelo com Goiás será na quarta às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

Internacional