Topo

Internacional

Moledo admite troca de perfil e prega trabalho para Inter não sofrer gols

Rodrigo Moledo acredita que só o trabalho fará o Internacional deixar de sofrer gols - Ricardo Duarte
Rodrigo Moledo acredita que só o trabalho fará o Internacional deixar de sofrer gols Imagem: Ricardo Duarte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2019 17h58

Rodrigo Moledo reconheceu a mudança de perfil do Inter. Mais ofensivo, a defesa tem ficado desprotegida e o time sofrido mais gols. Mas a receita para reverter o quadro, nas palavras do zagueiro, é simples: trabalhar.

Como mostrou o UOL Esporte, o Internacional marca menos gols e sofre mais, em média, com Zé Ricardo no comando. O treinador, que na última semana completou um mês de clube, mudou o perfil tático da equipe, a formação, e as ideias de jogo.

Mais ofensivo, o Colorado trata de aproximar jogadores de Guerrero e atacar os espaços às costas da zaga rival. No entanto, abre caminho para o contra-ataque, que tem sido o terror da defesa.

"Cada treinador tem suas características. Temos pouco tempo de trabalho com o professor Zé Ricardo e mudamos nossa forma de jogar. Infelizmente sofremos mais gols. Mas temos que trabalhar para melhorar e voltar a vencer", disse Moledo em entrevista coletiva concedida hoje.

Contra o Fortaleza, no último domingo, Zé Ricardo atribuiu os dois gols sofridos à falta de atenção. Segundo ele, os lances foram "estranhos". Por pouco o Colorado não levou o terceiro, pois Marcelo Lomba defendeu pênalti nos acréscimos.

Na quarta-feira, o Inter terá pela frente o Goiás, pela 35ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio.

Internacional