Topo

Esporte


Tironi: "Estou chegando à conclusão que o Diniz é o Ganso dos treinadores"

Do UOL

Em São Paulo

25/11/2019 16h15

O São Paulo vencia o Ceará por 1 a 0 no primeiro tempo, recuou na volta do intervalo com o técnico Fernando Diniz substituindo Antony e acabou sofrendo o empate do Ceará nos últimos segundos de jogo no estádio Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola, Eduardo Tironi fez uma comparação do treinador são-paulino com o meia Paulo Henrique Ganso e admitiu seu sentimento de culpa por ter acreditado no trabalho de Diniz no Morumbi.

"Ele faz umas substituições que não dá para culpar uma pessoa que não ele. Eu faço uma mea-culpa aqui porque achei que o Diniz pudesse funcionar, eu gostava do Diniz e agora estou chegando à conclusão de que o Fernando Diniz é o Paulo Henrique Ganso dos treinadores. Ele está no imaginário das pessoas de que é o Guardiola e ele não é", disse Tironi.

Participante convidado do episódio, Xico Sá citou que o treinador consegue ter apenas lampejos durante partidas nos clubes que comanda, citando o Audax finalista do Campeonato Paulista.

"O Fernando Diniz tem ao longo da vida alguns jogos que impressionam, jogos de domínio total. Lembra um Santos e Audax que o Santos não via a bola, o segundo tempo do São Paulo do Fernando Diniz contra o Santos do Sampaoli foi magnífico, inclusive com o Daniel Alves jogando muita bola, então ele tem essas amostras de um tempo, 15 minutos que impressionam", analisou Xico Sá.

Crítico da contratação de Diniz, Arnaldo Ribeiro analisa o trabalho do técnico no São Paulo como pior dos feitos em suas passagens por Fluminense e Athletico-PR, clubes que ocupavam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro quando o treinador acabou demitido.

"Eu costumo dizer que o Fernando Diniz é indefensável. Os números, ele não tem. E as atuações ou desempenho também não. Então se tinha uma ideia de que ele com um elenco melhor e, vamos combinar, o elenco do São Paulo é bem bom, tem um monte de opções, não dá nem para comparar", afirma Arnaldo.

"Fernando Diniz com um elenco melhor, faz pior trabalho que no Fluminense e no Athletico-PR, com tantos jogadores disponíveis. E acho assim, talvez sim ele tenha caído no meu mantra, mas nem ele e nem o Daniel Alves entenderam nada do São Paulo", completou, lembrando que pediu para que o técnico se adaptasse ao São Paulo e não o contrário.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte