Topo

"De ressaca", torcida do Flamengo comemora título brasileiro em Lima

Torcedores do Flamengo que ainda estão em Lima assistem ao jogo do Palmeiras, pelo Brasileiro - Rodrigo Mattos / UOL
Torcedores do Flamengo que ainda estão em Lima assistem ao jogo do Palmeiras, pelo Brasileiro Imagem: Rodrigo Mattos / UOL

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Lima (PER)

24/11/2019 17h50

Um dia depois de vencer o River Plate, da Argentina, e levantar a Copa Libertadores, o Flamengo conquistou mais um Campeonato Brasileiro.

Em um clima de ressaca, dezenas de rubro-negros se reuniram no Centro de capital peruana para seguir a partida entre Palmeiras e Grêmio. Ao apito final, vibração e provocações ao alviverde.

Apesar da reunião, o 2 a 1 do Tricolor com os palmeirense não concentrou todas as atenções dos torcedores, que estavam ouvindo música e tomando cerveja. Não havia o mínimo clima de tensão por conta do duelo em São Paulo.

À medida que o fim da partida se aproximava, músicas em homenagem ao goleiro Paulo Victor, ex-Fla, eram cantadas. Mas em tom de claro deboche.

O ambiente entre os rubro-negros que estão no Peru é de êxtase, mas milhares já voltaram para o Brasil. A tendência é que até terça a rotina volte ao normal.

Na quarta-feira, o Flamengo encara o Ceará, às 21h30, no Maracanã, em dia de reencontro com a torcida. Com duas taças no bolso, o carnaval está garantido.