Topo

Jesus sobre sucesso no Fla: 'Os grandes treinadores não se incomodaram'

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2019 20h43

Pouco antes de ser campeão da Copa Libertadores, o técnico Jorge Jesus desabafou sobre algumas avaliações que treinadores brasileiros estavam fazendo sobre seu trabalho no Flamengo. Após o título com virada por 2 a 1 sobre o River Plate, hoje, em Lima, no Peru, o português preferiu não generalizar, mas deu uma alfinetada.

"Sim, eu sou um treinador como outro qualquer em qualquer parte do mundo. Não é minha nacionalidade que me faz diferente. Tem outros melhores e outros piores. Não foram todos, mas alguns não aceitaram muito. Os grandes treinadores não se incomodaram", disse à Fox Sports.

Jesus citou também o técnico do Bahia, Roger Machado, como uma das pessoas que manifestaram a favor do Flamengo na decisão da Libertadores contra o River Plate:

"Eu li antes desta final o treinador do Bahia e alguns jogadores de outras equipes comentarem que estavam do lado do Flamengo. Eu fiquei muito satisfeito com esta forma de olhar o futebol"

"Me sinto seguro no Rio"

Jorge Jesus também fez questão de frisar que está feliz morando no Rio de Janeiro e não tem preocupação com a violência, como alguns jornais portugueses chegaram a destacar.

"Me sinto muito seguro no Rio, me acarinham todos os dias, minha família também, já tenho muitos amigos no Brasil que me fazem eu me sentir bem no lugar que frequento. Me sinto bem. Em Portugal também há problemas. Isso nunca me assustou e nem nunca vai me assustar", disse.