Topo

Futebol


Corinthians aguarda Tiago Nunes para definir perfil dos reforços para 2020

Tiago Nunes, ex-técnico do Atlético-PR, chega ao clube paulista em janeiro de 2020 - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes, ex-técnico do Atlético-PR, chega ao clube paulista em janeiro de 2020 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Jogadores já começam a sair, caso de Guilherme Mantuan. Manoel também não fica
  • Tiago Nunes ainda não confirmou nomes de reforços para a diretoria
  • Diretoria entende que o elenco hoje não "deixa a desejar" para os rivais
  • Algumas posições precisam de reforços: meia e atacante de lado, por exemplo

O Corinthians ainda aguarda o técnico Tiago Nunes definir o perfil de reforços para a próxima temporada. Apesar de alguns jogadores já começarem a sair com o aval de Nunes, o treinador ainda não posicionou os dirigentes do Alvinegro sobre contratações. Por conta disso, o clube paulista não abriu negociações no mercado da bola.

A diretoria entende que o elenco do Corinthians não "deixa a desejar" em relação à maioria dos clubes do futebol brasileiro, mas sabe que algumas posições precisam de reforços.

Há posições que são unanimidade dentro e fora do clube paulista que devem ser reforçadas para 2020, como atacantes de beirada de campo e meia-armador, principalmente que jogue centralizado. Essas duas posições são consideradas prioridade no Parque São Jorge.

No entanto, o Corinthians ainda terá que correr atrás de um zagueiro, já que Manoel não vai permanecer no clube paulista para a próxima temporada. O defensor pertence ao Cruzeiro e está emprestado até o término do Campeonato Brasileiro.

Outras posições, como volantes, vão depender do posicionamento de Tiago Nunes. Hoje, o Corinthians conta com diversos jogadores no setor: Gabriel, Ralf, Junior Urso, Matheus Jesus, Renê Júnior e Ramiro, além de Sornoza que também exerce essa função este ano.

Se não bastasse, Tiago Nunes ainda receberá mais três jogadores que voltam de empréstimo e podem atuar no setor: dois volantes de origem, casos de Thiaguinho, que está no Oeste, e Richard, emprestado ao Vasco, além de Camacho, meia que atua como segundo volante.

Além de volantes, outra posição que depende da avaliação de Tiago Nunes é a lateral-esquerda. O Corinthians hoje tem Danilo Avelar como titular absoluto, e o jovem Carlos Augusto como reserva imediato.

Existe também a expectativa que Luca Piton, do sub-20, seja lançado de forma mais assídua na próxima temporada. O lateral é chamado de "novo Arana" por alguns corintianos pois é formado no Futsal e se destaca pela habilidade e ofensividade.

Tiago Nunes assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2020, mas se apresenta em janeiro. Enquanto isso, o Alvinegro é comandado pelo técnico interino, Dyego Coelho.

Após o empate sem gols contra o Inter, o Corinthians permanece na oitava colocação, com 50 pontos ganhos. O seu maior rival hoje por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020, o Inter, possui o mesmo número de pontos, na sétima colocação, mas com duas vitórias a mais: 14 contra 12.

Futebol