Topo

UOL Esporte vê TV


Lázaro dedica gol do título a vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Lázaro faz o gol da virada do Brasil contra o México na final da Copa do Mundo sub-17 - REUTERS/Sergio Moraes
Lázaro faz o gol da virada do Brasil contra o México na final da Copa do Mundo sub-17 Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2019 23h17

O Bem, Amigos! de hoje (18) recebeu o atacante Lázaro, da seleção brasileira sub-17. O atleta foi o autor do gol do título do Brasil na Copa do Mundo da categoria na final contra o México, vencida por 2 a 1, de virada. O jogador dedicou o gol aos amigos que perdeu no incêndio no Ninho do Urubu, no início do ano.

Lázaro contou que viveu um momento muito difícil à época da tragédia. Uma das maneiras de encontrar forças para superar as perdas foi dedicar os gols aos amigos.

"Foi um momento muito difícil porque a gente não está preparado pra perder gente com quem convivemos. E quando isso acontece, entregamos tudo nas mãos de Deus e temos que ser fortes. A partir dali, eu prometi que todos os gols que eu fizesse seriam para eles"

O atacante contou que, antes da final, ele pensou em um dos amigos que morreu na tragédia, Rykelmo, que era de sua categoria.

"Cada gol eu dedico para eles, e isso me dá forças para jogar. Antes da final, eu pensei no Rykelmo também, e isso me deu forças. Garanto que esse gol teve um empurrão dele também", completou.

As declarações de Lázaro arrancaram aplausos de Galvão Bueno, apresentador do programa, e de todos os outros convidados.

UOL Esporte vê TV