Topo

Esporte


Arnaldo: "Diniz é guardiolista. Tem que ser kloppista, é o cara do momento"

Do UOL

Em São Paulo

12/11/2019 04h00

O podcast Posse de Bola desta semana também abordou o futebol inglês, com a análise do duelo entre o Liverpool de Jurgen Klopp e o Manchester City de Pep Guardiola, em jogo vencido por 3 a 1 pela equipe treinada pelo alemão em Anfield. Com a divisão entre defensores do método de jogo de Klopp e Guardiola, Arnaldo Ribeiro falou sobre Fernando Diniz ser admirador do espanhol.

"O Diniz falou que ele é guardiolista, mas gosta da relação dos jogadores que o Simeone tem - e deixa o Juanfran no banco, mas tudo bem. Você tem que ser kloppista, é o cara do momento, é o futebol do momento, você chega no gol em fração de segundo", afirmou Arnaldo.

"Para mim a sensação é quase um orgasmo. O Liverpool joga o futebol dos meus sonhos, que não tem nada a ver com o tiki-taka, você tem que chegar ao gol o mais rápido possível, sem rococó, com rapidez, com força", completou Arnaldo.

Eduardo Tironi lembrou que o Flamengo de Jorge Jesus também joga tentando chegar ao gol com rapidez, o que o Liverpool fez diante do City para abrir 2 a 0 em menos de 15 minutos no jogo de domingo.

"Klopp é uma figura admirável, ver o Liverpool dele é uma coisa muito interessante. Poucas vezes vi alguém capaz de aliar o apuro técnico com a eficácia. A eficácia do Liverpool foi uma coisa extraordinária porque nos quatro primeiros minutos de jogo o Liverpool não passou do meio de campo, no primeiro ataque aquele golaço do Fabinho, no segundo ataque o gol do Salah", afirmou Juca Kfouri.

Mauro Cezar Pereira explicou a brincadeira na qual chamou Walker de um Rodinei do Manchester City durante a transmissão do jogo, comentou o perfil dos dois treinadores e afirmou que não é necessário criticar um deles para elogiar o outro.

"Os dois estão em alta, são os dois times do momento no futebol mundial e são os dois técnicos. Os dois têm perfis diferentes, mas ambos gostam da bola, gostam do gol e gostam do ataque. E o Guardiola de hoje não tem nada a ver com o do Barcelona, inclusive na primeira temporada dele ele sofreu bastante, mas hoje é um time muito mais objetivo e veloz, como na Alemanha ele também se adaptou. Para mim são dois caras inspiradores no futebol", concluiu Mauro.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte