Topo

Podcast

Posse de Bola


Arnaldo: "Daniel Alves é a grande decepção do futebol brasileiro em 2019"

Do UOL

Em São Paulo

11/11/2019 14h25

O São Paulo sofreu duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi nas partidas contra Fluminense e Athletico, justamente os dois clubes que haviam sido treinados por Fernando Diniz antes de assumir a equipe paulista. E Daniel Alves, esperança da torcida são-paulina na temporada voltou a decepcionar em campo.

Durante o segundo bloco do Posse de Bola desta semana, as atuações do camisa 10 do São Paulo foram avaliadas como uma das grandes decepções do futebol brasileiro na atual temporada.

"Daniel Alves é a antítese do Filipe Luis. Todo lance tenta dar um toquinho não sei o que, uma infiltração não sei como, um toquinho de lado e tal. O Filipe Luis é o inverso disso, é um jogador sem nenhum rococó, é impressionante. Filipe Luis faz o papel que eu imaginava que o Daniel Alves fosse fazer no São Paulo", afirma Eduardo Tironi.

"O Daniel Alves é a grande decepção do futebol brasileiro em 2019", decretou Arnaldo Ribeiro, que não poupou críticas também ao técnico Fernando Diniz pela forma como o São Paulo atuou depois da vitória sobre o Corinthians.

Para Mauro Cezar Pereira, a necessidade de elevar a autoestima do torcedor devido à falta de títulos, o São Paulo tem abusado nas apostas com contratações caras e sem efeito nos resultados e nas atuações que o time consegue em campo.

"Esse é o problema do São Paulo, uma coisa de autoestima. O Flamengo estava tentando contratar, o Pablo chegou a 5 milhões de euros, o que eu acho um absurdo pelo Pablo. Aí quando o Athletico pediu mais dinheiro, o Flamengo saiu da jogada, o São Paulo chegou e cacifo 7 milhões, um absurdo. 10 milhões no Jean lá atras, 13 milhões no Diego Souza, contratações estapafúrdias. Se bobear, o Pato custa mais ou menos o que custa um Filipe Luis ao Flamengo. Essas contratações sao midiáticas pra fazer cafuné na torcida, a torcida ter o peito estufado e o elenco tem problemas", afirma o jornalista.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola