Topo

João Pedro fica fora de jogos contra São Paulo e Inter por opção técnica

João Pedro ficou de fora da relação para jogos do Flu contra São Paulo e Inter - Thiago Ribeiro/AGIF
João Pedro ficou de fora da relação para jogos do Flu contra São Paulo e Inter Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2019 12h51

O Fluminense tem uma baixa para os jogos contra São Paulo e Internacional. O atacante João Pedro, de 18 anos, está fora da viagem para as duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, por opção técnica.

Após surgir como esperança no Tricolor, JP entrou em má fase e não marcou gols nas últimas 12 partidas. Vaiado pela toricda contra o Athletico, foi barrado do time e não foi utilizado nem como reserva em alguns jogos. A informação foi publicada pelo site "Saudações Tricolores" e confirmada pelo UOL Esporte.

A comissão técnica avalia que o jovem, já negociado com o Watford (ING), está sem cabeça para atuar pelo clube neste momento. Seu baixo rendimento em treinos e jogos justifica a escolha, ainda que, no elenco atual, João Pedro seja o vice-artilheiro do Flu na temporada, com 10 gols, e a equipe esteja com dificuldades em balançar as redes.

Na 17ª posição do Brasileirão com 31 pontos, o Tricolor não vence há cinco jogos e não fez gol nas últimas duas partidas. A equipe tem atuado com Yony González como centroavante, mas o colombiano, artilheiro do Fluminense na temporada, vive jejum de sete jogos sem marcar. O camisa 11 tem apenas um gol nas últimas 18 partidas.

Pela negociação com os ingleses, o Flu já recebeu 4,5 milhões de euros e ainda tem mais 1,5 milhões a receber por bônus previstos no contrato. A transação pode chegar aos 10 milhões de euros a depender da performance do atleta tanto no Tricolor como no Watford.

Fluminense