PUBLICIDADE
Topo

F. Jonatan pode ser titular como meia no Santos; veja provável escalação

Felipe Jonatan durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/11/2019 04h04

Classificação e Jogos

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan pode ser a principal novidade do Santos na partida de hoje, às 21h, contra o Avaí, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador treinou na equipe titular, mas como meio-campo e pode iniciar um jogo após nove rodadas.

A informação foi antecipada pelo portal "A Tribuna". Felipe Jonatan vem sendo até mais utilizado como meia do que efetivamente como lateral, entrando durante as partidas em funções mais adiantadas e deixando Jorge na esquerda da defesa. O camisa 36 ficou com a vaga de Evandro, que vem de três partidas consecutivas como titular.

Ainda assim, o técnico Jorge Sampaoli faz mistério e não confirma a equipe nem para os próprios jogadores. A escalação só deve ser revelado na preleção horas antes do duelo.

Provável escalação

Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha

Principais dúvidas

O lateral-direito Victor Ferraz deve estar à disposição após ficar fora por causa de uma virose, mas a tendência é que Pará seja mantido. No meio-campo, a sequência de três jogos de Evandro deve fazê-lo ser poupado e o favorito para a vaga é Felipe Jonatan, com Jean Mota correndo por fora.

Pendurados

Luan Peres, Jobson, Jean Mota, Marinho e Sampaoli

Desfalques

Kaio Jorge e Sandry (com a seleção sub-17)

Santos