Topo

Botafogo

Sem salários, atletas voltam a dar entrevistas com patrocinadores do Bota

Joel Carli concede entrevista na sala de imprensa do Botafogo, no Nilton Santos - Vitor Silva/BFR
Joel Carli concede entrevista na sala de imprensa do Botafogo, no Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2019 15h50

Há dois meses os jogadores decidiram protestar contra os salários atrasados e decidiram conceder entrevistas fora da sala de imprensa, onde estão expostos os patrocinadores do Botafogo. Até o momento nenhuma dívida foi quitada, mas os atletas decidiram por ter uma atitude de boa fé e voltaram ao local adequado para falar com os jornalistas.

Carli pediu a palavra e explicou. Segundo o zagueiro, um dos líderes do elenco, o grupo entendeu que o momento é de mostrar união com todas as forças do clube. Vale ressaltar que nas últimas 24h o presidente do conselho fiscal Ricardo Wagner e o vice de futebol Gustavo Noronha deixaram seus cargos.

"Vou começar falando, voltamos às coletivas aqui. Agrademos a compreensão de vocês. Voltamos à normalidade para unir forças e dar o melhor pelo Botafogo. Por enquanto não foi acertado [salário], tem uma conversa rolando, vamos esperar o que vai acontecer. A decisão foi mesmo para unir forças e não nos preocuparmos com coisas extracampo", disse Carli.

A decisão dos cartolas de deixarem o cargo tinha como objetivo aproximar Carlos Augusto Montenegro do clube. O ex-presidente tentará se unir com outros cardeais para pagar os salários atrasados neste fim de ano. Essas conversas já chegaram ao ouvido dos jogadores que entenderam que o momento é de união.

"Sabemos que o momento não é fácil, é delicado, estamos conscientes que dependemos da gente, estamos empenhados em fazer nosso melhor, continuar trabalhando firme, agora temos um jogo importante com o Flamengo, com nossa torcida, vamos entrar concentrados", afirmou o argentino.

Com 33 pontos, o Botafogo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro com apenas dois a mais que o Fluminense na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Flamengo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos.

Botafogo