Topo

UOL Esporte vê TV


Neto questiona contratação de T. Nunes; Casão pede mudanças no Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2019 15h05

Neto questionou a contratação de Tiago Nunes pelo Corinthians durante o Os Donos da Bola desta terça-feira. Destacando a qualidade do atual campeão da Copa do Brasil, o apresentador não gostou do valor gasto pelo Timão para trazer não apenas o treinador, como também membros de sua comissão técnica. Além disso, o ex-jogador comparou o novo comandante alvinegro a Fábio Carille.

"Contratar o Tiago Nunes, pô, legal, dá um cala boca para a torcida, mas será que Tiago Nunes vai fazer o que o Carille fez? Será que o Tiago Nunes tem moral para isso? Não sou contra a contratação dele, muito pelo contrário. Se estivesse como presidente (do Corinthians), contrataria também. (...) Duvido que o Tiago Nunes faça o que o Carille fez em três anos no Corinthians. Eu duvido, mas o que ele fez no Athletico-PR, parabéns para ele. É um dos grandes treinadores do futebol brasileiro", disse o ex-jogador.

"Não tem dinheiro para pagar marmita, não tem dinheiro para pagar ônibus, não tem dinheiro para pagar o estádio, não tem dinheiro para nada, aí vai trazer uma comissão técnica? Dá um tempo com o Coelho, espera abrir o mercado. Não, já contrata no outro dia. (...) Aí fica com o Boselli, com o Vagner Love, aí fica com um monte de jogador pé de rato. Vocês acham que o Tiago Nunes vai fazer o quê mais do que o Carille? Tecnicamente, hoje, ele é um treinador que todo mundo contrataria, e ele não vai ter rejeição nenhuma por parte da imprensa, mas será que vale a pena?", completou Neto.

Já Walter Casagrande afirmou que, além da chegada do novo treinador, 'alguma coisa tem que mudar' no Corinthians. Presente no Globo Esporte SP desta tarde (5), o comentarista defendeu que Nunes só assuma o alvinegro em 2020 e recordou o discurso do presidente Andrés Sanchez.

"Tem que vir no ano que vem. Cumprir o trabalho dele no Athletico e ir conversando com a diretoria para ver quais são as mudanças para o ano que vem. (...) O Andrés falou: Quero mudar o estilo de futebol do Corinthians. Não quero ver mais o Corinthians jogar na retranca, jogar feio, mesmo tendo ganho esses títulos todos aí. Beleza, é nova etapa? Tem que trazer jogadores para ter velocidade, mudar alguma coisa. Tem muitos jogadores que estão há muito tempo no Corinthians e outros que já estão muito acostumados com o estilo antigo. Então, alguma coisa tem que mudar", disse Casão.

UOL Esporte vê TV