Topo

Internacional

Zé Ricardo estreia em Gre-Nal embalado por bom retrospecto em clássicos

Zé Ricardo estreia em clássicos no Rio Grande do Sul e ostenta bom retrospecto - Ricardo Duarte/Inter
Zé Ricardo estreia em clássicos no Rio Grande do Sul e ostenta bom retrospecto Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2019 04h00

Zé Ricardo viverá seu primeiro clássico Gre-Nal, neste domingo, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. E o retrospecto do técnico do Inter é positivo em clássicos. No Rio de Janeiro, ele chegou a ficar 20 jogos invicto entre as passagens por Flamengo e Vasco.

Foram 16 clássicos pelo Flamengo, primeiro time profissional treinado pelo comandante. Uma derrota, sete vitórias e oito empates. A equipe marcou 23 gols e sofreu 17. Pelo Vasco foram 11 clássicos, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Sua equipe marcou 14 gols e sofreu 13. Foi entre Flamengo e Vasco que Zé Ricardo completou a marca de 20 jogos de invencibilidade contra rivais.

Já em oito meses no Botafogo teve mais seis clássicos, venceu um, empatou três e perdeu duas vezes. Desta forma, em 33 clássicos no Rio de Janeiro, Zé Ricardo venceu 12, empatou 15 e perdeu seis, com aproveitamento de 51,5%.

Pelo Fortaleza, o pouco tempo de comando não o autorizou a disputar nenhum jogo contra o Ceará. E agora ele parte para o primeiro Gre-Nal de sua carreira.

"Antes de mais nada é uma honra participar de um Gre-Nal, um clássico que de casa sempre vimos e percebemos a energia que é. Me sinto um privilegiado em participar desse jogo", afirmou o técnico.

"Sobre os números, eu acho que os números não vão a campo, São momentos diferentes que vivi em outros clubes e hoje. É um jogo importantíssimo para a sequência do Brasileiro. O objetivo é a classificação para a próxima Libertadores. Temos que enfrentar o nosso adversário como se fosse uma final. É um ingrediente importante, brigamos pela mesma posição na tabela. Mas não tem fórmula para se vencer um clássico. É conversar bastante e se preparar para o jogo", completou.

Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo às 18h (de Brasília).

Internacional