Topo

Internacional

Neilton, Patrick, Parede: Zé Ricardo explica opções para montar o Inter

Guilherme Parede foi utilizado desde o começo pelo técnico Zé Ricardo, do Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Guilherme Parede foi utilizado desde o começo pelo técnico Zé Ricardo, do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2019 12h00

Zé Ricardo fez algumas alterações no time do Inter para enfrentar o Athletico Paranaense, no empate em 1 a 1 da 29ª rodada do Brasileiro. E depois da partida, explicou as razões para a ausência de Neilton, Patrick desde o início e a utilização de Guilherme Parede.

Em relação ao time que tinha vencido o Bahia fora de casa no compromisso anterior, foram três alterações: D'Alessandro na vaga de Neilton, Patrick para saída de Wellington Silva e Moledo na vaga do suspenso Bruno Fuchs.

"O Neilton foi bem em Salvador e estava nos nossos planos fazer uma substituição para ter ele no lugar do D'Alessandro. No momento que pensamos em fazer isso, o jogo ficou muito tempo parado no VAR, eu conversei com D'Alessandro, ele me disse que estava bem, recuperou um gás com quase cinco minutos de parada. Tivemos a sequência com ele participando de lances de gol, indo até o final do jogo. Numa bola ele poderia nos ajudar, e na bola parada também, que é muito forte e confiamos bastante", disse o treinador.

Talvez a troca que mais tenha gerado críticas foi a saída de Wellington Silva para entrada de Patrick. Antes mesmo da bola rolar, a torcida já vaiou a opção por ele quando a escalação foi anunciada no sistema de som do estádio.

"O Patrick e o D'Alessandro voltaram de suspensão. Ambos foram bem efetivos. Eu entendi que as subidas do Madson (lateral direito do Athletico) são muito fortes e o Patrick poderia levar vantagem com a força que tem para chegar na frente. Perdemos largura no jogo, apesar de o Madson não ter participado tanto no primeiro tempo. Mas a ideia era ter jogadores que possam cumprir com velocidade e aproximação as funções ofensivas, para criarmos oportunidades. Acho que a ideia central funcionou, mas quando se muda alguma peça, se altera a característica e o desenho do jogo", completou Zé Ricardo.

Guilherme Parede foi mantido pelo lado direito de ataque. Além de buscar o ataque - participando inclusive da jogada do gol de Lindoso - o jogador garantiu permanência na equipe pela participação coletiva.

"Ele é um jogador que tem o prazer de trabalhar para a equipe e precisamos desse espírito nesta reta final de campeonato. Ele foi bem em Salvador, hoje jogou bastante tempo e vamos ver como estará para domingo. Quando entrou o Nico ao invés do Pottker foi para jogar às costas dos dois volantes, que saíam bastante para pressionar. Tentamos ter superioridade ali, perdemos em recomposição, mas criamos chances e poderíamos ter feito o gol", explicou o treinador.

Para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, Zé Ricardo não poderá contar com Heitor, que foi suspenso ao receber o terceiro amarelo. Bruno deve ser o lateral direito.

Com pouco tempo até o jogo, o elenco do Inter já se reapresentará nesta sexta-feira e encara o Grêmio, na Arena, domingo, às 18h (de Brasília).

Internacional