Topo

Internacional

Vaiado, Inter "perde" Beira-Rio e chega a quarto jogo sem vitória em casa

Paolo Guerrero perdeu pênalti e teve gol anulado no empate contra o Athletico-PR - Pedro H. Tesch/AGIF
Paolo Guerrero perdeu pênalti e teve gol anulado no empate contra o Athletico-PR Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2019 04h01

Durante a temporada passada e boa parte dessa, o desempenho no Beira-Rio sustentava o Inter. Mas tal afirmação não é mais verdadeira. O empate com Athletico-PR, ontem (31), foi o quarto jogo sem vitória em casa e aumenta a desconfiança sobre o time gaúcho.

Os comandados de Zé Ricardo até saíram na frente, mas sofreram empate ainda no primeiro tempo, tiveram gol anulado, Guerrero perdeu pênalti e ao fim do 1 a 1, vaias ecoaram pelo estádio vermelho.

"Temos encontrado dificuldade nos últimos jogos. Depois da perda da Copa do Brasil, a mudança no comando técnico demanda algum tempo. Ele (Zé Ricardo) chegou há pouco e já notamos mudanças. Esperamos que, assim como fizemos um bom jogo em Salvador, que vencemos o Avaí com Colbachini, vamos voltar a vencer no Beira-Rio. Enfrentamos times complicados aqui, o Santos, o Palmeiras, agora o Athletico, não foi qualquer adversário. É claro que temos que vencer em casa, e vamos voltar a vencer. Mas agora temos que nos preocupar com domingo e em fazer um grande jogo na Arena", disse o vice de futebol Roberto Melo se referindo ao clássico Gre-Nal.

Foi o quarto jogo sem vitória. Ainda com Odair Hellmann no comando, o Inter empatou em 1 a 1 com Palmeiras. Já após a demissão do treinador, ficou na igualdade sem gol com o Santos, perdeu por 1 a 0 para o Vasco e agora empatou em 1 a 1 com Athletico Paranaense.

O declínio na tabela de classificação só não veio por causa dos pontos conquistados fora. Com Colbachini de técnico interinamente, o Inter venceu o Avaí em Florianópolis. Na estreia de Zé Ricardo, bateu o Bahia em Salvador.

Contra o Athletico Paranaense, o time acabou vaiado em alguns momentos e essa pressão também esteve presente no campo.

"Os jogadores de futebol vivem sob pressão, quem vive futebol vive sob pressão. E falei que temos que manter nossas convicções independente de elogios e críticas. Todos nós já sofremos críticas e tivemos elogios. Se mudarmos nossa maneira de ser, de pensar, de executar por isso, não temos equilíbrio. Precisamos de confiança. O torcedor está no direito de cobrar, quer sempre o melhor, mas seria importante que ele entendesse que faltam nove rodadas para o campeonato terminar e precisamos do apoio de todo mundo", afirmou o técnico Zé Ricardo.

"Ninguém gosta de ser vaiado. Seria importante o nosso torcedor abraçar nossa equipe de maneira integral. Deles, vamos precisar muito. Ainda temos quatro jogos em casa, e certamente teremos mais confiança com o apoio para fazer os pontos que precisamos. Estamos há um tempo sem vencer em casa, entendo a irritação da torcida, mas o Inter é um dos times que mais faz pontos em casa. E é por essa força da torcida", completou.

O Colorado parte, agora, para duas partidas como visitante. Encara o Grêmio no clássico Gre-Nal, na Arena, domingo. E depois viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará. O regresso a Beira-Rio ocorrerá apenas no dia 10 de novembro, no duelo com Fluminense.

Internacional