Topo

Botafogo

Valentim lamenta falta de pontaria do Botafogo: "tivemos 20 finalizações"

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2019 00h27

A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro explodiu o sinal de alerta na torcida contra o rebaixamento. O técnico Alberto Valentim lamentou bastante o resultado, mas tentou trazer aspectos positivos mesmo na derrota. Segundo o treinador, o Botafogo teve 20 finalizações na partida e merecia ao menos um empate.

Ao mesmo tempo em que o argumento serve para dizer que o Alvinegro não foi tão mal assim deixa a efetividade do ataque em xeque. De fato, os jogadores de frente foram os piores em campo contra o Cruzeiro.

"A gente procurou o gol o tempo todo, 12 escanteios, 20 finalizações, mas hoje a bola não quis entrar com ela passando muito perto do gol do Fábio", disse Valentim após a derrota do Botafogo.

Valentim tratou de já pensar no próximo jogo. O Santos, na Vila Belmiro, está longe de ser uma missão tranquila. Mesmo assim, o treinador mostra otimismo para o time apresentar uma evolução e fugir cada vez mais rápido da zona da confusão.

"Temos que pensar somente no Santos. Com jogo em quinta-feira, temos menos um dia para recuperar. Esperamos recuperar bem os jogadores. Pedimos para que descansem ao máximo. Estamos a três pontos do time que cairia, que é o Fluminense. Eles (Fluminense) têm oito vitórias, e nós, 10. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar essa distância para o time que cairia", completou.

O resultado não foi nada bom para o Botafogo que vê a diferença para a zona de rebaixamento cair em um ponto - agora são apenas três de gordura. O Alvinegro segue com 33 pontos e caiu para a 14ª posição. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Santos, na Vila Belmiro.

Botafogo