Topo

Grêmio

Grêmio mantém esperança de ter Jean Pyerre neste ano, mas não define prazo

Jean Pyerre vive expectativa de voltar ainda neste ano, mas não tem prazo definido - Pedro H. Tesch/AGIF
Jean Pyerre vive expectativa de voltar ainda neste ano, mas não tem prazo definido Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2019 17h29

O Grêmio mantém esperança de contar com Jean Pyerre neste ano. Contudo não oficializa um prazo para o regresso do armador. A lesão muscular na coxa direita ainda não está cicatrizada e o jogador segue afastdo do time de Renato Gaúcho.

"Jean Pyerre foi uma lesão muito extensa, tínhamos uma semifinal, tentamos de todas as formas, mas internamente sabíamos que o tempo de parada era mais longo. Não divulgamos porque muitas vezes até o atleta não quer que divulgue. É uma questão de ética dos médicos, temos que respeitar a posição do atleta. Internamente trabalhávamos com um tempo e ainda está dentro do prazo. É uma lesão de 19 centímetros num músculo que trabalha muito no chute, e precisa de cicatrização. Tem um tempo mais longo e estamos trabalhando para que ele volte o mais breve possível. Trabalhamos diariamente. Temos esperança que ele retorne até o fim da temporada", disse o médico Márcio Dornelles.

O mesmo vale para Luan. Fora do time em razão de uma fratura por estresse no pé direito, o jogador seguirá em tratamento e sem prazo para atuar.

"O Luan é um jogador que se ouviu muita coisa de fascite. Era uma fratura por estresse. Não tem fascite, e sim uma fratura por estresse, vários traumas importantes com excesso de carga, e ele teve essa fratura. Já fizemos exames de controle, está evoluindo muito bem, não tem necessidade de cirurgia, mas um tratamento conservador e trabalhamos para que ele volte o mais breve possível, quando a fratura estiver consolidada. Mas, claro, como é uma fratura precisa do tempo certo para ser consolidado", explicou.

Em entrevista coletiva, os médicos do Grêmio ainda informaram que as presenças de Jean Pyerre e Luan na viagem para o jogo com o Flamengo foi mais para seguir o processo de tratamento do que por chance de atuar.

"Essas situações de dúvida fazem parte do futebol. Nós já tínhamos o diagnóstico do Luan após a realização de um exame de imagem em Fortaleza (antes da ida ao Rio de Janeiro). E o Jean Pyerre era mais interessante ele viajar e seguir fazendo tratamento de forma integral", completou o médico.

O Grêmio encara o Internacional neste domingo, às 18h (de Brasília), em casa.

Grêmio