Topo

Comentarista critica atitude de Cueva: "Perto dele o Pato é o deus da raça"

Cueva, durante treino no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, durante treino no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2019 22h57

A edição de hoje (1) do Futebol na Veia discutiu o comportamento de Christian Cueva. O meio-campista peruano está fora dos planos do Santos, que aguarda propostas, após mais um caso de indisciplina. No último sábado, o jogador faltou ao treino sem avisar. Gian Oddi, comentarista da emissora, comparou o atleta a outros jogadores criticados pela falta de vontade dentro de campo.

"Todos nós imaginávamos que seria exatamente o que foi. [...] Esse é o padrão Cueva. Isso é o Cueva. Acreditar nele não faz sentido. É inacreditável pensar nele como solução para um time com esse tipo de relação que ele tem com a profissão. Perto dele o Pato é o deus da raça, e o Ganso é o mobilizador de multidões. O Cueva me parece não ter desejo de jogar futebol, mas acabou caindo nessa profissão", avaliou.

O comentarista ainda afirmou que acredita que a carreira de Cueva tende a ser abreviada por conta de sua falta de maturidade em relação ao futebol, apesar do talento do jogador.

"E não é um jogador que possa ser útil para o Santos nem agora e nem nunca. É triste porque tem qualidade. Provavelmente terá a carreira abreviada por essa falta de entendimento do que é ser um jogador de futebol", completou.