Topo

Pedrinho pede cobrança e diz que trocaria gol por vitória do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2019 23h53

Após a derrota do Corinthians para o CSA por 2 a 1, hoje (30), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Pedrinho reconheceu que os jogadores precisam se cobrar para que o time saia da crise. O tropeço hoje tirou o Timão do G6 da competição (grupo que classifica pelo menos para a pré-Libertadores).

"Isso não pode acontecer em um clube grande como o Corinthians. Precisamos nos cobrar para estar evoluindo. Creio que fizemos um bom jogo, mas infelizmente as duas chances que tiveram, eles souberam fazer o gol. Futebol é resultado, não adianta jogar bem se o resultado não acontecer", afirmou Pedrinho à TV Globo.

Pedrinho foi o autor de gol de empate do Corinthians no fim do primeiro tempo. O meia, aliás, disse que trocaria o gol por uma vitória de sua equipe.

"Eu trocaria meu gol pela vitória. Não passamos por uma fase boa, mas só trabalhando que as coisas vão acontecer", disse.

O Corinthians completa sete jogos sem vencer. Além de perder em Maceió, o Alvinegro se prejudicou por conta da vitória do Grêmio contra o Vasco, fora de casa. Se não bastasse, o time ainda caiu na tabela pois perde em número de vitórias para o Internacional. Os dois possuem 45 pontos, mas o Inter leva vantagem em número de vitórias: 13 contra 11. Os gaúchos ainda jogam amanhã (31), contra o Athletico-PR, em casa

Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileiro.