PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Andrés mantém Carille e sugere férias para os atletas do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2019 00h26

Após a derrota do Corinthians para o CSA por 2 a 1, hoje (30), no estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanchez desabafou em entrevista coletiva, em Maceió. Seu clube está há sete rodadas sem vencer pela competição. Ainda assim, Sanchez voltou a bater o pé para anunciar que o técnico Fábio Carille permanece no cargo.

Bastante incomodado com o péssimo momento enfrentado pelo atual campeão paulista, o presidente corintiano ainda sugeriu em diversos momentos da entrevista que os jogadores podem "pedir férias", se assim acharem prudente. O dirigente alega que o time está apático e precisa reagir. Além disso, o cartola cogitou mudanças em todos setores do clube, inclusive, na diretoria, caso a situação não melhore nos próximos jogos.

"Se eu falar que ele (Carille) não continua, vocês vão escrever diferente e vão falar que o que a gente fala e não faz. Ele tem contrato até o fim do ano que vem", afirmou o dirigente sobre seu treinador.

"Eu estou passando vergonha. Se entregar assim não pode. O time está apático. Quem quiser sair de férias já pode, e vai receber em dia. O salário está em dia. Todo mundo tem culpa. Tem que reagir. Não pode ficar esse marasmo", disse.

O Corinthians completou em Maceió hoje sete jogos sem vencer. Além de perder para o CSA, o Alvinegro ainda se deu mal por conta da vitória do Grêmio contra o Vasco, fora de casa. O time agora ocupa o sétimo lugar, atrás também do Internacional. Os dois possuem 45 pontos, mas o Inter leva vantagem em número de vitórias: 13 contra 11. Os gaúchos ainda jogam amanhã (31), contra o Athletico-PR, em casa.

Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Veja outras respostas "picantes" de Andrés em sua coletiva:

Férias

Cobrança tem todo dia. As pessoas têm que entender que não dá para mudar tudo. Só se todos pedirem férias e a gente coloca o sub-20. Precisamos ter mais gana de ganhar o jogo. Estes jogos sem vitórias, é lógico que incomoda. Quem quiser sair de férias que peça férias.

Carille perdeu o vestiário?

Se ele tivesse perdido o vestiário e os jogadores não quisessem ele, ele já tinha saído.

Vergonha

Não é comprometimento. Não tem nada disso. Se o jogador não se doar um pouco mais vamos continuar na fase ruim. Sete jogos é um absurdo. É uma vergonha para mim, atletas, torcedor, para todo mundo.

Carille após o jogo

Está como todo mundo, decepcionado. Ele tem que reagir, bater forte. E se ninguém reagir, vai ter mudança drástica. Ele está do jeito que eu estou, decepcionado, com raiva e tem que reagir.

Confusão com seguranças do CSA

No final do jogo, nós descemos cinco minutos antes, ai não deixaram abrir o portão. Chegaram seguranças do CSA gritando, comemorando, um direito deles, e falaram que escorregaram e começaram a empurrar todo mundo. O problema foi segurar a porta.

Jogando essa "m..."

Logico que pode vencer o Flamengo, mas jogando essa "m.." que está jogando, não. Agora precisa correr um pouco mais, o time está sossegado. Parece que está de férias. Férias é só em dezembro.

Futebol