Topo

Grêmio promove ex-São Paulo e mais um para reforçar time até dezembro

Matheus Frizzo, ex-São Paulo, foi promovido ao elenco principal para reta final do ano - Divulgação
Matheus Frizzo, ex-São Paulo, foi promovido ao elenco principal para reta final do ano Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2019 15h10

O Grêmio promoveu mais dois jovens para reforçar o grupo principal na reta final da temporada. A partir desta semana, Frizzo e Isaque ficam à disposição de Renato Gaúcho e ampliam a lista de alternativas para o meio-campo. Os jovens, que estavam no elenco de transição, se juntam a nomes que já haviam sido promovidos anteriormente.

Frizzo e Isaque seguem o caminho de Gui Azevedo, Ferreira e Da Silva como caras novas no grupo principal.

Ferreira e Da Silva, inclusive, estão no Rio de Janeiro e ficarão no banco diante do Vasco, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os demais seguem em Porto Alegre, à espera da volta da delegação para serem incorporados.

Aos 21 anos, Frizzo chegou ao Grêmio depois de passar pelo São Paulo. No início da temporada, o clube gaúcho renovou contrato e colocou multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 266,4 milhões na cotação atual).

Frizzo já atuou como meia, mas atualmente joga como volante e foi promovido para essa fuinção. As duas atuações no time de transição chamaram atenção de Renato Gaúcho e comissão técnica profissional.

Isaque tem 22 anos e jogou no São Bento-SP antes de chegar a Porto Alegre, em 2017. Ele atua como meia e meia-atacante. Se junta a Patrick como opção para a vaga deixada por Luan e Jean Pyerre, ambos lesionados.