Topo

Futebol


Talles Magno decide, Brasil bate Nova Zelândia e avança no Mundial sub-17

Talles Magno, durante partida entre Brasil e Nova Zelândia - Alexandre Loureiro/CBF
Talles Magno, durante partida entre Brasil e Nova Zelândia Imagem: Alexandre Loureiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 21h53

O Brasil está nas oitavas de final do Mundial sub-17. A seleção brasileira sofreu com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, mas venceu a Nova Zelândia, hoje (29), por 3 a 0, no estádio Bezerrão, e garantiu sua vaga na sequência do torneio. Kaio Jorge abriu o placar, e Talles Magno decidiu na reta final do jogo. Diego Rosa fechou a conta nos acréscimos.

O Brasil, que bateu o Canadá na estreia, soma seis pontos, na liderança do grupo A, mesma pontuação de Angola. Desta forma, brasileiros e angolanos já estão garantidos nas oitavas, enquanto Nova Zelândia e Canadá não têm mais chances de classificação.

A seleção vai disputar a liderança da chave contra Angola na próxima sexta-feira (1º), no Estádio Olímpico de Goiânia.

O Brasil abriu o placar na partida de hoje aos 18 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge recebeu passe de Gabriel Veron e marcou.

Na reta final da primeira etapa, a seleção ficou com um jogador a menos. O VAR (árbitro de vídeo) chamou o árbitro de jogo para rever um lance de Yan, que deu um pisão na coxa de Garbett. Após a revisão da jogada, o lateral recebeu o cartão vermelho direto.

O Brasil sofreu no segundo tempo com 10 em campo. A Nova Zelândia partiu para cima e pressionou os brasileiros no campo de defesa.

Talles Magno brigou no ataque nas poucas chegadas da seleção e acabou recompensado. Aos 34 minutos, o goleiro Paulsen se enrolou com a bola e foi desarmado pelo jogador do Vasco, que só tocou para o gol vazio. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Diego Rosa fechar a conta.

Futebol