Topo

Antony e Pedrinho são chamados para torneio da seleção olímpica em novembro

Antony e Pedrinho foram convocados para seleção olímpica - Marcel Lisboa/AGIF
Antony e Pedrinho foram convocados para seleção olímpica Imagem: Marcel Lisboa/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 12h17

O técnico André Jardine convocou hoje a seleção olímpica para o Torneio de Tenerife, em novembro, com as presenças do atacante são-paulino Antony e o meio-campista corintiano Pedrinho.

Outros nove jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: os goleiros Anderson (Athletico-PR ), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio), os laterais Guga (Atlético-MG) e Caio Henrique (Fluminense), o zagueiro Walce (São Paulo), os meio-campistas Bruno Guimarães (Athletico-PR) e Matheus Henrique (Grêmio) e o atacante Artur (Bahia).

O torneio será disputado durante o período da data Fifa, que vai de 11 a 20 de novembro. Assim, os jogadores convocados serão desfalques em uma rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada nos dias 16 e 17 de novembro. Já na Série B, a Ponte pode ficar até duas rodadas sem Ivan.

As seguintes partidas envolvendo os times da Série A com jogadores convocados serão realizados no período: Grêmio x Flamengo, Corinthians x Internacional, Santos x São Paulo, Fluminense x Atlético-MG, Bahia x Palmeiras e Athletico-PR x Botafogo.

Além do Brasil, o Torneio Tenerife terá as presenças de Argentina, Chile e Estados Unidos. Na competição, o Brasil medirá forças com os EUA no dia 14. Depois, disputará ou a final ou a decisão do terceiro lugar.

Estes serão os últimos jogos antes da disputa do Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro. O sorteio das chaves ocorrerá no dia 5 de novembro.

Veja a lista completa

Goleiros
Anderson (Athletico-PR)
Ivan (Ponte Preta)
Phelipe (Grêmio)

Laterais
Dodô (Shakhtar Donetsk)
Guga (Atlético-MG)
Ayrton Lucas (Spartak Moscou)
Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros
Ibañez (Atalanta)
Lyanco (Torino)
Rodrigo (Portimonense)
Walce (São Paulo)

Meio-campistas
Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Lucas Fernandes (Portimonense)
Matheus Henrique (Grêmio)
Pedrinho (Corinthians)
Thiago Maia (Lille)
Wendel (Sporting)

Atacantes
Antony (São Paulo)
Artur (Bahia)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (RB Leipzig)
Paulinho (Bayer Leverkusen0
Pedro (Fiorentina)