Topo

Santos

Santos se reúne por renovação de joia da base; jovem tem quatro propostas

Renyer, atacante do sub-17, é uma das maiores promessas da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Renyer, atacante do sub-17, é uma das maiores promessas da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Santos irá se reunir hoje com o atacante Renyer, de 16 anos, para tratar da renovação de contrato
  • Jovem atacante é considerado o maior candidato a "novo raio" das categorias de base santistas
  • Ainda em contrato de formação, Renyer tem quatro propostas para sair: duas do Brasil e duas do exterior
  • Peixe aposta em no elogiado superintendente de futebol Paulo Autuori para ter um desfecho positivo, como na negociação com Marcos Leonardo
  • Jogador é presença frequente nas seleções brasileiras de base e já treinou entre os sparrings de Sampaoli

O Santos marcou para hoje (24) uma reunião com o estafe do atacante Renyer, de 16 anos. Na base, o jovem é considerado o principal candidato a "novo raio" do Peixe, tanto pelo talento quanto pelas características de jogo. Ainda em seu contrato de formação, Renyer atrai interesse e tem propostas para deixar o clube.

A prioridade do jovem é ficar no Santos, mas pessoas próximas ao jogador não negam que as quatro ofertas recebidas são vantajosas em termos numéricos. Duas delas vem de fora do Brasil, de clubes de Itália e Inglaterra, e outras duas de clubes do país.

O encontro de hoje contará com a presença de Paulo Autuori, superintendente de futebol do Santos, que vem sendo bastante elogiado nos bastidores por "colocar ordem na casa". Recentemente, com ajuda do cartola, o Peixe chegou a um acordo com outra joia da base, o centroavante Marcos Leonardo, e o anúncio da renovação deve sair em breve.

"Espero que tudo seja resolvido o quanto antes. Hoje nos reuniremos com o Santos buscando uma valorização justa ao atleta e claro, o melhor para o clube que abriu as portas desde o início. O Renyer está totalmente focado, evoluindo e não queremos atrapalhar de nenhuma maneira isso", afirmou o irmão e um dos representantes do jogador, Leandro Oliveira.

Renyer é presença frequente nas seleções brasileiras de base desde o sub-15, sempre ao lado do centroavante Marcos Leonardo. Ambos já treinaram entre os sparrings do técnico Jorge Sampaoli e são observados pela comissão técnica com grande atenção.

Recentemente dois lances plásticos de Renyer viralizaram na internet. Em um torneio disputado na China, o atacante aplicou duas canetas no mesmo lance na final contra o Boca Juniors (ARG).

Em outro, o atacante recebeu na lateral e, com poucos toques na bola, passou fácil pelo meio-campo do rival Palmeiras, em partida do Campeonato Paulista sub-17. Em seu primeiro na categoria, Renyer marcou oito gols no estadual e foi vice-artilheiro do time.

Santos