Topo

Santos

Sánchez elogia parceria com Ferraz, mas entende opção por Veríssimo

Sánchez concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Sánchez concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/10/2019 10h29

O técnico Jorge Sampaoli segue mudando bastante a equipe titular do Santos. Em 54 jogos, o argentino mandou a campo 52 escalações diferentes e uma mudança é recorrente: o falso-lateral.

O capitão Victor Ferraz é o mais afetado nas mudanças e costuma perder a vaga no time para a entrada de outro zagueiro, deslocando Lucas Veríssimo para a lateral. O uruguaio revela que se entende melhor com o camisa 4, principalmente no ataque, mas entende a opção pelo zagueiro no setor.

"É difícil. Eu e Victor nos entendemos muito bem, fizemos grandes jogos, combinamos em campo. Sabemos o momento que um pode fazer e algo com outro, é conhecimento. É diferente do Pará, lateral natural, e Lucas não é tão subida, é contemplar o processo contra equipes de jogadores rápidos. São movimentos trabalhados e que buscam o melhor. Sampaoli escolhe um ou outro, mas estamos sempre prontos por um bom trabalho. Nos adaptamos", disse Sánchez em entrevista coletiva.

Sánchez e Victor Ferraz não começam como titular ao mesmo tempo há cinco jogos, desde a partida contra o CSA, na Vila Belmiro. De lá pra cá apenas um deles iniciou o jogo. Depois de um sequência boa, o Peixe voltou a oscilar no Brasileirão, não conseguindo manter dois tempos bons na mesma partida e perdendo pontos.

"Sempre tem como explicar o que acontece em campo. Às vezes se entra com um pensamento de trabalho que a gente pensa durante a semana, mas em campo não acontece o que treinamos. Perdemos um tempo porque o time rival também joga. Acontecem coisas que não esperamos. Contra o Atlético-MG nos custou bastante porque encontraram o gol e se defenderam muito bem. Não conseguimos ultrapassar a linha de quatro porque se fecharam muito bem. Contra o Ceará sabíamos que era possível virar e isso aconteceu. Nunca deixamos de acreditar que conseguiríamos pelo menos um gol", explicou o uruguaio.

O Santos volta a campo neste sábado, às 17h, para o clássico contra o Corinthians, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 51 pontos e está na terceira colocação do torneio, três atrás do Palmeiras e 13 atrás do líder Flamengo.

Santos