Topo

Presidente do Santos diz que Cueva tem mercado e quer resolver polêmica

Cueva, durante treino no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, durante treino no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

23/10/2019 05h00

O presidente do Santos, José Carlos Peres, espera definir com o superintendente de futebol, Paulo Autuori, qual será o desfecho do "caso Cueva" ainda hoje. Após confusão em uma casa noturna da cidade, o peruano foi suspenso por tempo indeterminado pela diretoria do Peixe.

Depois da Data Fifa e de tratar assuntos pessoais, Cueva era esperado em Santos ontem. Vale lembrar que o elenco de Jorge Sampaoli folgou e se reapresenta hoje no CT Rei Pelé.

Ao ser questionado sobre a situação do meia no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2020, Peres ressaltou que Cueva é desejado por clubes internacionais.

"Cueva tem mercado internacional. É bastante procurado. De uma maneira ou outra vamos sair dessa situação", afirmou.

A situação de Cueva no Santos também é complicada pelo número de estrangeiros. O futebol brasileiro permite somente cinco gringos relacionados por partida. Sendo assim, o camisa 8 era constantemente cortado por Sampaoli.

Cueva foi contratado pelo Santos em fevereiro deste ano junto ao Krasnodar-RUS por R$ 26 milhões, que serão pagos a partir de 2020. O camisa 8, até o momento, fez 16 jogos, não marcou gols e nem concedeu assistências.