Topo

Lateral defende invencibilidade no Corinthians em "semana de comemoração"

Michel Macedo sob observação do técnico Fábio Carille, do Corinthians, em jogo nesta temporada - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Michel Macedo sob observação do técnico Fábio Carille, do Corinthians, em jogo nesta temporada Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2019 16h18

Com a suspensão de Fagner, o Corinthians terá Michel Macedo na lateral-direita no clássico contra o Santos no próximo sábado (26), às 17h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel defende invencibilidade pelo clube de Parque São Jorge na competição. Foram cinco empates e uma vitória em seis jogos até o momento.

O lateral será titular na semana em que completa um ano no Corinthians. Amanhã (24) faz exatamente um ano desde que o lateral foi apresentado oficialmente pelo Alvinegro.

Aos 29 anos, Michel chegou ao clube em outubro de 2018, mas não pôde atuar por conta do encerramento das inscrições. A estreia ocorreu mesmo somente em 24 de fevereiro deste ano, na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Agora, Michel Macedo prevê um clássico difícil contra o Santos, mas espera agradar a torcida em mais um jogo como titular no lugar de Fagner.

"Completar um ano por esse clube é maravilhoso. Eu cheguei ano passado sem poder atuar e trabalhei muito esperando as oportunidades, com humildade e pés no chão. Quando estive em campo eu fiz o máximo para honrar essa camisa, e tenho muito orgulho em fazer parte desse grupo. O clássico não será fácil, como nada nunca foi fácil para o Corinthians, mas estou preparado assim como meus companheiros e vamos dar a vida em campo mais uma vez e buscar dar alegrias para fiel", afirmou Michel.

A última partida do lateral foi no empate em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Corinthians. Michel soma 16 partidas, sendo cinco jogos pelo Paulistão, três partidas pela Copa do Brasil, uma partida pela Sul-Americana e seis pelo Brasileiro.