Topo

Atlético-MG

Cleiton aguarda diretoria para avançar em renovação com o Atlético-MG

Cleiton, goleiro do Atlético-MG, tem proposta de renovação, mas aparece na lista do Bragantino - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MGRe
Cleiton, goleiro do Atlético-MG, tem proposta de renovação, mas aparece na lista do Bragantino Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MGRe

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2019 10h12

Resumo da notícia

  • Cleiton tem contrato até 2022 com o Atlético-MG. Jogador, no entanto, já foi procurado para renovar o contrato
  • Ideia da diretoria é transformá-lo no segundo goleiro mais bem pago do elenco, atrás somente do ídolo Victor
  • Red Bull Bragantino aparece como provável destino do jogador a partir da próxima temporada. Clube tem interesse no goleiro
  • Goleiro se tornou titular da equipe em agosto passado, depois de lesão no joelho de Victor, ídolo do clube

A diretoria do Atlético-MG já se sentou com Cleiton e fez uma proposta para segurar o goleiro por mais tempo. A ideia é renovar o contrato do jogador por causa de sua ascensão no time profissional, conforme revelado pelo UOL há cerca de dois meses.

O jogador confirma que já teve uma reunião com Rui Costa, responsável pelo departamento de futebol, para ampliar a duração de seu vínculo, o qual se encerra em dezembro de 2022. A intenção da cúpula é torná-lo o segundo goleiro mais bem pago do elenco, atrás somente de Victor.

"A gente já teve uma conversa, mas não depende de mim, depende de outros fatores. A gente teve uma conversa, mas não finalizou. A gente está esperando a diretoria chegar e finalizar a proposta mesmo", declarou.

O interesse do Red Bull Bragantino foi outro ponto abordado pelo jogador em sua entrevista coletiva. Embora desconheça, o goleiro de 22 anos admite que fica mexido com o assédio vindo do clube paulista, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Isso é bom, mas ainda não tem proposta oficial. É sinal que o trabalho está sendo bem feito, aparece a oportunidade de sair, isso significa que está sendo valorizado o meu trabalho aqui. Ninguém chegou até mim, não sei nem o que dizer, mas mexe comigo, uma oportunidade de sair. Se for, vai ser a primeira proposta para mim. Quero jogar, conquistar confiança jogando e quero ficar no G-6 com o Atlético", comentou.

"No momento, eu só penso aqui. Sobre essa informação, fiquei sabendo nas redes sociais, ninguém me procurou, ninguém conversou", acrescentou.

Atlético-MG