Topo

Palmeiras

Mano elogia jogo de Deyverson e diz que campeonato não está decidido

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 21h29

O técnico Mano Menezes se negou a dar o Campeonato Brasileiro por decidido após o empate por 1 a 1 do Palmeiras com o Athletico-PR, hoje, na Arena da Baixada. O resultado, aliado à vitória do Flamengo por 2 a 0 no clássico com o Fluminense, fez o Rubro-Negro abrir dez pontos na primeira posição, faltando 11 rodadas para o fim. Para o técnico alviverde, o time ainda pode chegar no líder.

"O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá, somos o segundo colocado. Consequentemente, somos a equipe que aspira com mais possibilidades a encostar em um adversário que tem feito uma campanha extraordinária", disse Mano.

O treinador também elogiou a partida do atacante Deyverson, que foi mantido por ele como titular após ser vaiado pela torcida do Palmeiras no meio de semana e fez o gol do Verdão contra o Athletico. A equipe procurou muito os lançamentos para o centroavante, que mostrou a disposição de sempre para brigar na frente e dar sequência às jogadas.

"Pela experiência, tudo que um técnico não pode fazer a todo momento é ficar trocando, trocando, trocando, senão não se chega a lugar algum. Ele teve a oportunidade, está merecendo. Hoje fez um grande jogo, na minha opinião. Ser camisa 9 de um time requer uma confiança individual maior, porque esse jogador decide o jogo. Se trocarmos a todo momento, não vou dar confiança ao Deyverson ", avaliou o técnico.

"O jogo hoje era muito difícil, como foi. Foi um jogo muito intenso dos dois lados. Facilitamos um pouco, tomamos um gol cedo, que era tudo o que não podia acontecer. Mesmo assim, tivemos volume para chegar na intermediária do adversário muitas vezes, mas pecamos na última parte, porque com esse volume e os contra-ataques, do jeito que o jogo ficou aberto na segunda parte, era para a gente ter criado oportunidades mais claras e poderia até ter vencido o jogo", analisou.

Agora com 54 pontos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), contra o Avaí, na Ressacada. Já o Flamengo, que tem 64, joga no mesmo dia contra o CSA, no Maracanã. Antes, porém, os cariocas decidem em casa a vaga na final da Libertadores contra o Grêmio, na quarta-feira (23). O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou em empate por 1 a 1.

Palmeiras