Topo

Palmeiras

Dudu não joga a toalha por título, mas admite: "Cada vez mais difícil"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 21h05

O atacante Dudu admitiu que o título do Palmeiras está "cada vez mais difícil" após o Flamengo abrir 10 pontos de vantagem na liderança hoje, na conclusão da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ficou só no 1 a 1 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, enquanto o Rubro-Negro carioca fez 2 a 0 no clássico com o Fluminense.

"Mais difícil, né, cada vez mais difícil", disse Dudu ao Esporte Interativo após o jogo. "Vai passando o decorrer do campeonato, o time deles vai abrindo pontos, e fica cada vez mais difícil. Mas enquanto a gente tiver chance, não pode desistir. Tem que continuar batalhando, lutando até o final".

O discurso foi o mesmo do centroavante Deyverson, que fez o gol alviverde contra o Athletico e quebrou um jejum de quatro meses sem balançar a rede.

"Sabemos que jogar aqui é muito difícil, a equipe deles é muito qualificada. Fizemos o máximo, até o último suor, infelizmente a vitória não veio. Realmente, 10 pontos é muita coisa, mas a gente acredita, com a equipe que a gente tem, de grandes jogadores", disse Deyverson.

Agora, o Flamengo tem 64 pontos, contra 54 do Palmeiras. As equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo (27): o Rubro-Negro recebe o CSA no Maracanã, enquanto o Verdão visita o Avaí na Ressacada. Antes, porém, o Fla decide em casa a semifinal da Libertadores contra o Grêmio, na quarta-feira (23). No jogo de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1.

Palmeiras