Topo

Grêmio garante foco no Fortaleza e tenta esquecer semi com Flamengo

Paulo Miranda, zagueiro do Grêmio, acredita que seja possível pensar apenas no Fortaleza - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Paulo Miranda, zagueiro do Grêmio, acredita que seja possível pensar apenas no Fortaleza Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2019 18h07

Antes da decisão de uma vaga na final da Libertadores, o Grêmio tem pela frente a 27ª rodada do Brasileiro contra o Fortaleza. E, por mais difícil que possa parecer, os jogadores do time gaúcho garantem que irão "esquecer" o Flamengo e procurar manter atenção apenas no jogo deste sábado.

"Sabemos da dificuldade que será o jogo, o Fortaleza é um time bem treinado pelo Rogério (Ceni). Temos que ser inteligentes e procurar sair com os três pontos", disse o volante Rômulo. "O professor Renato sempre fala que temos que estar focados no jogo seguinte. Agora é o Fortaleza. Sabemos do que significa o jogo com Flamengo para torcida, a imprensa, mas para nós jogadores antes tem o Fortaleza", completou.

Renato Gaúcho escalará um time de reservas no jogo deste sábado. A meta é não desgastar seus principais jogadores ou correr o risco de perder mais alguém. O Grêmio corre contra o tempo para contar com Luan e Jean Pyerre, que se recuperam de lesões.

"A gente sabe que a quarta-feira é importante. Mas manteremos o foco na próxima partida. O grupo está focado no sábado", avaliou o zagueiro Paulo Miranda. "Sabemos que no Brasileiro, todos os times são difíceis de enfrentar. Estamos preparados para tentar um bom resultado", completou.

Grêmio e Fortaleza jogam neste sábado às 17h (de Brasília), no Ceará.

Grêmio