Topo

Números mantêm Galhardo na disputa por vaga no Grêmio para Libertadores

Galhardo disputa posição de titular com Léo Moura na lateral direita do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Galhardo disputa posição de titular com Léo Moura na lateral direita do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2019 12h00

Rafael Galhardo disputa titularidade na lateral direita do Grêmio com Léo Moura. E os números mantêm a condição de igualdade. Ainda que Renato Gaúcho tenha usado o mais experiente na derrota para o Bahia, ele tem chance de aparecer na equipe contra o Flamengo, na próxima quarta.

O jogo de volta da fase semifinal da Libertadores é prioridade para o Tricolor. Todo planejamento da semana, que incluiu viagem em voo fretado para o Ceará e será completa com atuação de time suplente contra o Fortaleza, mira o duelo que vale vaga na final.

Galhardo tem bom retrospecto recente. No Brasileiro são dois gols e duas assistências em 11 partidas. Na temporada são 15 jogos, sendo 11 como titular. Com ele em campo, o time venceu quatro jogos seguidos e teve uma série invicta de oito. Como titular são seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 66,6%.

"Estou sempre trabalhando. Assim, quando surge uma oportunidade, tenho que defender o meu clube e fazer o melhor para ajudar meus companheiros. Estou 100% e pronto para atuar caso seja o desejo do Renato", disse o jogador via assessoria de imprensa.

O Grêmio encerra preparação para pegar o Fortaleza nesta sexta-feira. A equipe utilizada deve indicar quem começa contra o Fla. Nenhum jogador que atuar pela 27ª rodada do Brasileiro deve ser titular no jogo da quarta-feira, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Grêmio