Topo

Valentim vê azar em derrota para o Vasco e elogia entrega do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2019 00h46

Alberto Valentim estreou com derrota em seu retorno ao Botafogo. O treinador lamentou o resultado, mas vê o componente azar como determinante para a vitória do Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário. Apesar do revés, ele vê muita coisa positiva no Alvinegro.

Uma delas é a entrega demonstrada em campo pelos jogadores. Para Valentim, o time não aceitou a derrota mesmo após levar dois gols em um intervalo de dez minutos logo no início do jogo. O treinador afirma que o Botafogo tem tudo para dar a volta por cima e terminar a temporada sem sustos.

"Acredito que eles foram felizes no começo do jogo, no primeiro gol, lógico que depois se analisar com calma o início da jogada, como ela se construiu, erros nossos, claro. De finalização, acho que demos muito azar, a bola é desviada e entra. No segundo gol o Ribamar foi muito feliz, a ideia era de não baixarmos a guarda, procurarmos empatar", disse Valentim.

"Diminuímos, tivemos chance até depois de empatar o jogo em uma bola do Luiz Fernando. No segundo tempo, eles tiveram algumas chances também. Mas gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer mesmo com muito pouco tempo de treino. Fiquei feliz com a entrega deles, tentaram fazer o máximo. Infelizmente tive de fazer três substituições obrigadas, duas por lesões e uma por cansaço físico", completou o treinador do Botafogo.

Com a derrota, o Botafogo ampliou a crise dentro de campo. Após figurar no meio de tabela grande parte da competição, o time já ligou o sinal de alerta e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Em 13º, o Alvinegro volta a campo na segunda-feira, quando receberá o CSA, no Nilton Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Botafogo