Topo

Futebol


"Melhor da história", diz empresário de Cristiano Ronaldo sobre português

Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, acredita que seu cliente alcançará números de Pelé - AFP PHOTO / JACK TAYLOR
Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, acredita que seu cliente alcançará números de Pelé Imagem: AFP PHOTO / JACK TAYLOR

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 07h58

Cristiano Ronaldo chegou ao gol de número 700 em sua carreira durante o jogo entre Portugal e Ucrânia, disputado na segunda-feira (14) e válido pelas eliminatórias da Eurocopa. Além dos fãs e do próprio jogador, uma pessoa em especial comemorou o fato: Jorge Mendes, empresário do atacante.

Em entrevista ao jornal Tuttosport, da Itália, o agente de CR7 se mostrou confiante com os números do português e disse que ele é o melhor jogador da história do futebol.

"Os números não mentem e iluminam a maneira avassaladora com que Cristiano Ronaldo quebra os recordes, o que o eleva à categoria de melhor jogador da história do futebol. E isso com uma grande diferença em relação ao segundo", afirmou Mendes.

O empresário, que trabalha com Cristiano desde o início de sua carreira, aproveitou para valorizar o fato de o atacante ter feito "história em diferentes clubes na Inglaterra, na Espanha, na Itália e também com a seleção portuguesa".

Cristiano Ronaldo comemora seu gol número 700 em duelo entre Portugal e Ucrânia - REUTERS/Valentyn Ogirenko
Cristiano Ronaldo comemora seu gol número 700 em duelo entre Portugal e Ucrânia
Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Mas será que é possível alcançar os números de Pelé (1.282 gols registrados, sendo 767 em jogos oficiais)? Para o agente, sim. "Cristiano já chegou à marca admirável de 700 gols, mas não tenho dúvida de que superará Pelé como o melhor marcador da história".

"Eles vêm até mim"

A partida em que Cristiano atingiu a marca de 700 gols foi amarga para a seleção de Portugal, que perdeu para a Ucrânia. O atacante revelou sabor "amargo" de bater o índice em uma derrota

"Quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram, apesar do sabor amargo de ter feito esta marca com uma derrota, tivemos muitas oportunidades, a equipe jogou bem, merecíamos ter ganho [o jogo]", disse o craque.

Cristiano, no entanto, vibrou com o gol e disse já estar focado no próximo. "Os recordes vêm naturalmente, eu não os busco, eles é que vêm até mim. O gol mais importante é sempre o mais recente. Pensar já no amanhã e fazer o 701 no próximo jogo com a Juventus".

Futebol