PUBLICIDADE
Topo

Sporting cogita mudar nome de estádio para homenagear Cristiano Ronaldo

Astro foi revelado pelo clube de Lisboa - Reprodução
Astro foi revelado pelo clube de Lisboa Imagem: Reprodução

12/10/2019 10h09

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou que o estádio do Sporting, que atualmente se chama José de Avalade, pode passar a se chamar Estádio Cristiano Ronaldo, em homenagem ao craque que foi revelado pelo clube.

"É uma hipótese que não deixamos de lado e da qual obviamente teríamos muito orgulho", disse o mandatário em entrevista ao jornal italiano Tuttosport.

"Cristiano é - e sempre será - um dos maiores símbolos da história do cube. Temos orgulhos de estar associados a Cristiano Ronaldo e que o nome do melhor jogador de futebol do mundo seja combinado com o Sporting. No que diz respeito aos nossos jovens, estamos manter o exemplo dele dentro da Academia (divisão de base)", finalizou.

Especial

Nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo voltou ao estádio José de Avalade em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa. Portugal venceu Luxemburgo, por 3 a 0 e CR7 marcou um belo gol que sacramentou a vitória. Em suas redes sociais, o atacante comemorou o feito.

"Feliz por ter marcado em um estádio especial para mim e ter contribuído para uma vitória que nos coloca mais perto do nosso objetivo", escreveu o português em seu Instagram.

Quem foi José Alvalade

José de Avalade nasceu no dia 10 de outubro de 1885. O português foi o fundador do Sporting e seu primeiro sócio. Foi também quem criou o estádio. O desejo de transformar o Sporting no maior clube da Europa é um dos legados que os torcedores da equipe exaltam.

Esporte