Topo

Para Casão, queda na Libertadores pode tirar título brasileiro do Flamengo

Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Jeferson Guareze/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2019 14h37

Para Walter Casagrande, uma eliminação do Flamengo na Libertadores pode colocar em xeque o título do Campeonato Brasileiro. Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, o comentarista afirmou que uma derrota para o Grêmio nas semifinais da Liberta levaria o rubro-negro a 'fraquejar' na competição nacional, abrindo espaço para o Palmeiras, atual vice-líder, buscar o bicampeonato.

"Tudo vai depender do Flamengo X Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. O Flamengo já fez tudo no Brasileiro para só pensar na Libertadores. Caso dê certo, acho que fica difícil para o Palmeiras alcançar. Pelo entusiasmo, acho que o Flamengo vai conseguir as duas", avaliou Casão.

"Caso seja eliminado, vai ter um baque emocional muito forte e pode fraquejar em algum momento. É muito difícil, se o Flamengo for eliminado, logo em seguida, conseguir manter aquela emoção, aquele foco", completou.

"Você acha que, se for eliminado, é pior?", questionou o apresentador Felipe Andreoli, recordando o comentário de Caio Ribeiro na última sexta-feira. Na ocasião o comentarista afirmou que a apenas a conquista da Libertadores deixaria o time de Jorge Jesus mais relaxado no Brasileirão.

"É muito pior, porque você está jogando todas as fichas dentro de um campeonato em que está jogando muito bem, sendo muito elogiado e o ambiente é totalmente favorável ao Flamengo. Caso seja eliminado, o baque emocional é muito forte. O planejamento vai por água abaixo, e aí o Palmeiras pode se utilizar deste momento de queda emocional do Flamengo", completou Casão.

Líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o Flamengo encara o Fortaleza nesta quarta, às 20h. Já o Palmeiras, oito pontos atrás do Mengão, recebe a Chapecoense no mesmo dia, às 21h.