Topo

Flavio Gomes cita tragédia no Ninho para criticar Flamengo e irrita torcida

Reprodução/Fox Sports
Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 17h37

No Fox Sports Rádio de hoje, o comentarista Flavio Gomes falava sobre a estrutura do Flamengo em uma discussão sobre o impacto do futebol brasileiro em Jorge Jesus. Após elogiar o rubro-negro, disse que, se o clube tivesse boa estrutura, não teria acontecido a tragédia no Ninho do Urubu, em que dez jogadores da base morreram em um incêndio, em fevereiro.

"Se o Flamengo fosse referência, não pegava fogo em um contêiner e matava 10 pessoas", disse o jornalista.

A fala foi duramente criticada por flamenguistas, que chamaram Flavio Gomes de insensível e pediu para o time tomar providências quanto à declaração.

Na manhã de hoje, a partida entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Rio sub-17, terminou em uma briga que teria começado após o goleiro Cadu, do time cruz-maltino, provocar os adversários ao citar a tragédia do Ninho do Urubu.

Os jogadores do Flamengo alegam que após o gol de pênalti marcado por Pedro, para os visitantes, o goleiro Bruno teria feito "cera", e Cadu se dirigiu ao banco adversário acusando de atitude de time pequeno.

Após o apito final, os vencedores provocaram os vascaínos com gritos de "eliminado". Foi aí que Cadu teria dito: "Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram", iniciando a briga.