Topo

Fla x Vasco termina em briga após suposta provocação por incêndio no Ninho

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/10/2019 15h17

A partida entre Flamengo x Vasco foi movimentada durante e depois dos 90 minutos. A semifinal da Taça Rio sub-17 colocou os rubro-negros na decisão contra o Botafogo após empate por 2 a 2, mas uma confusão dominou a Gávea. A briga teria começado após o goleiro Cadu, do time cruz-maltino, provocar os adversários ao citar a tragédia do Ninho do Urubu.

Os jogadores do Flamengo alegam que após o gol de pênalti marcado por Pedro, para os visitantes, o goleiro Bruno teria feito "cera", e Cadu se dirigiu ao banco adversário acusando de atitude de time pequeno.

Após o apito final, os vencedores provocaram os vascaínos com gritos de "eliminado". Foi aí que Cadu teria dito: "Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram", iniciando a briga.

O Vasco se manifestou por meio de nota oficial. "O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação".

Atletas do Flamengo, por outro lado, usaram as redes sociais para repudiar o ato do goleiro vascaíno, que ainda não se pronunciou sobre o caso. O clube também ainda evitou qualquer tipo de manifestação.