Topo

Corinthians

Treino "secreto" mostra Corinthians com dupla de volantes, Love e Boselli

Fábio Carille ainda tem mais uma sessão de treino, que será fechada à imprensa, para definir quem enfrenta o Athletico-PR - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fábio Carille ainda tem mais uma sessão de treino, que será fechada à imprensa, para definir quem enfrenta o Athletico-PR Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 11h47

Resumo da notícia

  • Carille fechou uma hora do treino, mas convidados do CT falaram o time nas redes sociais
  • Ralf e Gabriel treinaram juntos, assim como Love e Boselli no ataque. São as novidades
  • Corinthians não conta com Pedrinho e Sornoza, o que gerou as mudanças na equipe
  • Treino de amanhã pode fazer o técnico, que ainda espera Júnior Urso, mudar de ideia

O técnico Fábio Carille comandou uma hora de treinamento fechado hoje (8) de manhã, no CT Joaquim Grava, mas torcedores convidados pelo Corinthians revelaram nas redes sociais a escalação que deveria ser mantida em segredo como preparação para o jogo de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR. O time tem novidades em relação ao que empatou com o Grêmio no sábado.

No meio, Ralf e Gabriel treinaram juntos, rompendo o esquema tático 4-1-4-1, em que só um deles era escolhido. Além disso, os atacantes Vagner Love e Boselli também atuaram como titulares, um pedido da torcida nas últimas semanas. A formação, provavelmente no esquema 4-2-3-1, foi a seguinte: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Mateus Vital, Vagner Love e Clayson; Boselli. Ainda há mais um treino até a partida, e a escalação pode mudar.

Carille não conta com Pedrinho, a serviço da seleção brasileira sub-23, e Sornoza, que além de estar suspenso ainda se apresenta amanhã à seleção equatoriana. Júnior Urso sente dores na coxa direita, não treinou nos dois últimos dias e é dúvida. Também há o zagueiro Léo Santos e o atacante Everaldo lesionados.

Hoje, na parte aberta à imprensa, houve um treinamento de cruzamentos e finalizações, em que Fagner e Michel, na direita, e Danilo Avelar e Carlos (depois Lucas Piton) serviram os atacantes em bolas aéreas e rasteiras. Depois, Gil e Manoel fizeram um treino específico com o auxiliar Fabinho, com cabeceios, posicionamento, rebatidas e direcionamento das ações com a bola, e os reservas se dividiram em um treinamento técnico da seguinte maneira: de um lado Michel, Bruno Méndez, Carlos, Gabriel, Ramiro, Janderson, Boselli e Roni, e de outro, João, Marllon, Lucas Piton, Renê Júnior, Matheus Jesus, Jadson, Régis e Gustavo, mais os goleiros. Sornoza foi o curinga desta atividade.

Na parte final do treino, Gil, Manoel, Gustavo e Marllon aprimoraram cabeceio, Bruno Méndez fez um trabalho físico à parte e Carlos, Janderson, Roni, João e Lucas Piton ficaram numa animada rodinha que castigava o jogador que errava.

O treino de amanhã será fechado para a imprensa.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians